Home / CELEBRIDADES / Tenor Atalla Ayan vence Prêmio Concerto

Tenor Atalla Ayan vence Prêmio Concerto

Na categoria Jovem Talento

Atalla tem quase 10 anos de carreira internacional. Foto: Reprodução Facebook

2017 sem sombra de dúvidas foi um ano especial para um dos mais importantes representantes paraenses na musica clássica. Falamos de Atalla Ayan, que recebeu o prêmio “Concerto”, na categoria Jovem Talento, como destaque do ano.

Aos 30 anos, Atalla ostenta um currículo sem igual na história da ópera brasileira. Membro do elenco estável da Ópera de Stuttgart, ele já se apresentou em palcos como a Royal Opera House Covent Garden, de Londres, e o Scala, de Milão. E, neste ano, fez sua estreia no Metropolitan Opera House de Nova York (La traviata, de Verdi, ao lado de Plácido Domingo); na Ópera de San Francisco (também em La traviata); e na Ópera de Paris, em uma produção de La bohème, de Puccini, regida pelo maestro Gustavo Dudamel.

O Prêmio Concerto de Música Clássica e Ópera é conferido anualmente aos destaques da temporada. O prêmio é debatido e escolhido por alguns dos principais críticos de música do país. A edição 2017 teve como jurados os jornalistas Camila Frésca (Revista Concerto), Irineu Franco Perpetuo (Folha de S. Paulo e Revista Concerto), João Luiz Sampaio (O Estado de S. Paulo e Revista Concerto), João Marcos Coelho (O Estado de S. Paulo e Revista Concerto), Nelson Rubens Kunze (Revista Concerto) e Sidney Molina (Folha de S. Paulo).

Com informações do site Concerto

Autor admin

Além disso, verifique

Dona Onete é homenageada por bloco de carnaval de rua, em Belém

Ela se torna a primeira mulher homenageada pelo Filhos de Glande Relacionado

Deixe uma resposta