Home / DA HORA / Silvano Viana ministra curso sobre web jornalismo e mídias sociais em Belém

Silvano Viana ministra curso sobre web jornalismo e mídias sociais em Belém

O jornalista é o proprietário do Site Língua de Tesoura

 

IMG_9971
Silvano, com o presidente do Banco da Amazônia e diretor e jornalistas da Rede Nazaré de Comunicação. Foto: Luiz Estumano

 

No próximo dia 11 de setembro o jornalista Silvano Viana, idealizador e proprietário do Site Língua de Tesoura ministra o curso sobre web jornalismo e mídias sociais para agentes da pastoral da comunicação da Arquidiocese de Belém na paróquia de Cristo Peregrino, na Região Metropolitana. O convite surgiu por meio do coordenador arquidiocesano da pastoral, padre Nilton César Reis, que também tem formação na área da comunicação, em publicidade e propaganda.

Portfólio

 Silvano deu inicio na carreira jornalística em 2012, com o blogspot Geração Pará, plataforma utilizada para divulgar noticiais de algumas cidades do Baixo Tocantins, nas quais: Mocajuba, sua terra natal. Já atuou em radio jornalismo e telejornalismo na TV na  Rádio e TV Estácio Fap, da Faculdade Estácio do Pará. Em 2014 foi contratado pelo jornal impresso ‘A Província Regional’, Barcarena (extinto). Atualmente integra a equipe de reportagem da Rede Nazaré de Comunicação e administra o Site Língua de Tesoura.

Reconhecimento 

Em abril deste ano foi homenageado pelo Banco da Amazônia por ocasião do Dia Nacional da Imprensa pela reportagem ‘Sanitário Ecológico Seco’, projeto da Igreja católica através da Caritas Belém, que leva renda e qualidade de vida aos moradores das ilhas através de uma tecnologia capaz de evitar  que os dejetos humanos poluam o meio ambiente e de sobra trás retornos positivos aos ribeirinhos.

       

Da redação

 

Autor admin

Além disso, verifique

Professor Edson Franco celebra 80 anos de vida

Relacionado

Deixe uma resposta