Home / ENTRETENIMENTO / Rhenan Sanches alerta sobre a depressão

Rhenan Sanches alerta sobre a depressão

No mês em que todos se voltam ao combate da depressão com a campanha “Setembro Amarelo”, o cantor e compositor Rhenan Sanches abriu o seu coração e falou do período que foi acometido pela doença.

Assim como milhares de pessoas, não diferente, inúmeros artistas brasileiros sofreram com a depressão. Rhenan contou que sua vida perdeu sentido: “Olhava ao redor, uma tristeza profunda, as dificuldades, o sofrimento eram companheiros persistentes e insistentes. Chegou um momento que cansei, decidi que não podia e não queria continuar no lugar da dor”.

A base do tratamento geralmente inclui medicamentos, psicoterapia ou uma combinação dos dois, porém a decisão enquanto  entender a doença depende da própria pessoa e do apoio de família e amigos. Sanches saiu da depressão quando decidiu pedi ajuda: “A decisão e a humildade de reconhecer a necessidade de ir atrás de ajuda humana, Divina e profissional foram fundamentais. Foi muito importante parar um pouco, descansar, entender o que acontecia comigo, encontrar o equilíbrio, mas foi essencial não desistir”.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar. O Serviço funciona 24 horas, através do telefone: 188.

Autor admin

Avatar

Além disso, verifique

Joelson Pantoja assina contrato com produtora paulista

Relacionado

Deixe uma resposta