Home / ENTRETENIMENTO / Rafael Zell traz nova proposta musical ao cenário paraense

Rafael Zell traz nova proposta musical ao cenário paraense

O artista vem trabalhando o pop-rock

Zell atua com música desde muito novo. Foto: Divulgação

O cantor e compositor Rafael Zell é uma das grandes novidades da música paraense. Diferente do que se acostuma encontrar no cenário regional, o artista vem trabalhando com uma nova proposta musical: o pop-rock.

Ele ainda é um rosto pouco conhecido, mas atua com música desde muito novo. Sua primeira composição foi aos 12 anos e na língua inglesa: “na verdade desde que me entendo por gente sou apaixonado por música. Meus pais dizem que aos dois anos de idade pedia para ouvir música o tempo inteiro, cantava e dançava junto”.

A timidez era um dos empecilhos de Zell, mas tudo mudou aos 17 anos quando um dos seus áudios com uma canção vazou na sala de aula onde estudava: “Costumava ser tímido e só cantava no chuveiro, quando o áudio vazou fez maior sucesso e desde então comecei a cantar publicamente e receber convites”.

Rafael tem três singles lançados, dois com videoclipe e está em estúdio idealizando o terceiro. Os clipes das músicas “Cicatrizes” e “O dia” impulsionaram a carreira do músico: “foram um marco na minha vida, pois marcaram minha estréia como cantor solo masculino no cenário musical, e mudaram a minha vida. Gravei ambas no início de 2017 e planejei os lançamentos ao longo do ano. Tive muitas barreiras, obviamente, mas graças a elas consegui shows, entrevistas em jornais e na televisão, capas de revista e etc! São músicas que até hoje me param na rua para dizer o quanto gostam e isso é extremamente gratificante para um artista”.

Canções em duas línguas

Um das peculiaridades de Zell como artista é a versatilidade de seus repertórios que transitam na língua portuguesa e inglesa. Atualmente o cantor está em estúdio trabalhando o videoclipe “Since You Came” (Desde que você veio) em português. De acordo com ele, a recepção do público paraense ainda é pequena ao gênero, mas que vem trabalhando para reverter essa realidade: “É um pouco complicado, confesso, afinal as pessoas sempre vão preferir músicas na linguagem que elas consigam entender o que está sendo dito. Porém eu busco mostrar que a essência das minhas músicas é a mensagem que elas transmitem, e em algumas só dá para colocar tudo o que precisa ser dito em inglês, por questões de tempo musical, ritmicidade, rimas e etc. Tento sempre disponibilizar também a tradução delas para que todos tenham acesso e possam até mesmo aprender algumas palavras caso desconheçam. Mas apesar desta questão, as pessoas recebem bem minhas músicas em inglês, e por essa barreira ser quebrada fico muito feliz”.

Me sinto muito realizado como futuro médico e como artista também. Foto: Divulgação 

Entre a medicina e a música

Zell é acadêmico do curso de medicina, e atualmente divide o tempo entre a música e a faculdade. Embora a rotina corrida, ele não desiste das duas paixões: a arte e a saúde: “Olha confesso que é bem difícil, minha rotina é muito corrida. Constantemente recebo essa pergunta e tentam me fazer escolher entre uma ou outra profissão. Mas com organização, maturidade, responsabilidade e muito trabalho pesado são possíveis sim fazer as duas coisas, e me sinto extremamente orgulhoso em poder mostrar isso para as pessoas. Faço questão de pedir pra que ninguém desista dos seus sonhos, eu vivo os meus e sou completamente realizado por isso, por mais cansativo que seja. Não trocaria por nada! Me sinto muito realizado como futuro médico e como artista também, e acho que ainda tenho muito a crescer nas duas áreas”.

Contrate Rafael Zell

Os interessados em contratar o show de Zell podem entrar em contato por e-mail contatozellmusic@gmail.com ou pelo telefone (91)98982-7999. Para conhecer mais da carreira do músico basta segui-los nas redes sociais, clique Instagram e facebook

Autor admin

Além disso, verifique

Filme sobre Dona Onete será exibido em Belém

A sessão ocorre no cine Olympia e com a presença da cantora Relacionado

Deixe uma resposta