Home / DA HORA / Claudio Szlafsztein se torna especialista da ONU para mudanças climáticas

Claudio Szlafsztein se torna especialista da ONU para mudanças climáticas

O professor foi aprovado pelo Ministério das Relações Exteriores

Foto: Divulgação

O professor Claudio Szlafsztein, da Universidade Federal do Pará, foi aprovado pelo ponto focal do Governo do Brasil (Ministério das Relações Exteriores) para integrar a lista de especialistas (Roster of Experts) da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC). A UNFCC foi adotada em 1992 como um marco de cooperação internacional para limitar o aumento da temperatura media mundial e a mudança climática resultante, e, ao mesmo tempo, enfrentar seus impactos já inevitáveis.

O grupo de especialistas do Brasil é composto por 41 membros representantes de órgãos de governo, universidades, empresas do setor privado e público e Organizações Não Governamentais. Claudio Szlafsztein é o único membro da região amazônica.

Claudio Szlafsztein é formado em Geologia pela Universidade de Buenos Aires (Argentina), mestre em Ciências Ambientas pela Universidad de Hokkaido (Japão) e doutor em Ciências Naturais- Geografia pela Universidade de Kiel (Alemanha).

Professor dos Programas de Pós-graduação em Geografia (IFCH) e Gestão de riscos e de Desastres na Amazônia (IG), atualmente é diretor de acordos e relações internacionais da Pró-reitoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará (PROINTER).

Szlafsztein também é membro do Fórum Brasileiro e Paraense de Mudanças Climáticas, e presidente da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (Núcleo Norte). Desde 2018, Bolsista Produtividade 2 do CNPq.

Autor admin

Além disso, verifique

Tribunal de Justiça do Pará apresenta novos dirigentes

Relacionado

Deixe uma resposta