Home / CELEBRIDADES / Pará perde seu filho ilustre: Morre aos 92 anos o comediante e ator Lúcio Mauro

Pará perde seu filho ilustre: Morre aos 92 anos o comediante e ator Lúcio Mauro

Lúcio Mauro é tio paterno do senador Jader Barbalho e de segundo grau do Governador do Pará Helder Barbalho

Este slideshow necessita de JavaScript.

O domingo que se celebra as mães amanheceu de luto, pelo menos para a classe artística brasileira. Morreu aos 92 anos de idade, na noite do sábado, 11, o ator e humorista Lúcio Mauro. O paraense nascido em Belém estava internado em uma clinica particular na Zona sul do Rio de Janeiro há pelo menos dois meses tratando de problemas respiratórios. Ele também se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O velório ocorre em cerimônia aberta ao público e deve ser enterrado na segunda-feira.

Lúcio de Barros Barbalho, conhecido como Lúcio Mauro, nasceu em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1927. Estreou na Rede Globo em 1966. É pai do também ator e humorista Lúcio Mauro Filho, reconhecido nacionalmente como o Tuco, do Programa “A Grande Família”.

Lúcio Mauro é tio paterno do senador Jader Barbalho e tio de segundo grau do Governador do Pará Helder Barbalho. Começou a carreira nas extintas TV Rio, Tupi e Excelsior até chegar a Rede Globo onde ganhou destaque nacional. Entre seus trabalhos de maiores relevâncias destaca-se “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo “(1990).

Fotos: Arquivo Rede Globo

Autor admin

Avatar

Além disso, verifique

Gretchen e Esdras vão se casar em restaurante na orla do rio, em Belém

Relacionado

Deixe uma resposta