Home / ENTRETENIMENTO / Obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht em cartaz  

Obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht em cartaz  

 

“Baden-Baden, sobre o acordo” estará em cartaz até o dia 1 de maio 

espetaculo
Foto: divulgação
baden baden
Foto: divulgação

Segue em cartaz no teatro Cláudio Barradas, até o domingo, 01 de maio, o espetáculo “Baden-Baden, sobre o acordo”, montado pelos alunos de técnicas em artes dramáticas com ênfase em ator; figurino e cenografia, da Escola de teatro e dança da Universidade Federal do Pará, como trabalho de conclusão de curso.

O espetáculo é uma releitura da peça “O voo sobre o oceano”escrita pelo dramaturgo e encenador alemão, Eugen Bertholt Friedrick Brecht (Bertold Brecht), onde ele narra a história de três aviadores que sofrem acidente aéreo ao tentarem atravessar o Oceano Atlântico. A partir do fato, o alemão reflete o significado do progresso técnico, científico e as bases sociais do desenvolvimento humano, entre outros, o lado perigoso, os benefícios e a injustiça social.

Sem cenário, lâmpadas à mostra, cenas curtas e com interrupção do texto, o espetáculo é um convite para o envolvimento do espectador com a história. Com mais de uma década no teatro paraense, o ator Raphael Andrade, afirma que a peça é diferente de tudo o que já atuou: “É muito interessante e instigante para quem faz e para quem presencia as cenas. Assim como Brecht nós pretendemos é despertar a consciência crítica do espectador, retirá-lo da sua passividade para torná-lo atuante e revolucionário”.

Serviço

“Baden-Baden, sobre o acordo”, apresentações 29, 30 de Abril e 01 de maio. Horário: 18h30 e 20h30.  Local: Teatro universitário Cláudio Barradas, localizado Rua Jerônimo Pimentel, nº 546, esquina com a travessa Romualdo de Seixas, bairro do Umarizal. Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada para estudantes). Não recomendado para menores de 12 anos

 

Autor admin

Além disso, verifique

Liah Soares lança novo single “Um mais um”

Relacionado

Deixe uma resposta