Home / CELEBRIDADES / O som da Amazônia ecoado pela Europa: Dona Onete em turnê internacional

O som da Amazônia ecoado pela Europa: Dona Onete em turnê internacional

A paraense se apresenta em Portugal e no Reino Unido 

dona onete em portugal
Apresentação no Teatro Circo, em Portugal. Foto: Divulgação

 

Em pleno 77 anos e com gás para dar e vender, Dona Onete, só tem a comemorar, quer pelo novo trabalho: o álbum banzeiro; quer pela agenda lotada com shows no Brasil e no exterior.  Esta semana a artista desembarcou na Europa, onde realiza uma série de apresentações. Na quinta-feira, 29 de junho- Antes de subir ao palco conheceu diversos pontos turísticos de Braga, cidade no norte de Portugal, primeira parada da turnê. À noite naquela cidade emocionou uma platéia lotada de portugueses e brasileiros no teatro Circo.

Na sexta-feira, 30 de junho- viajou para Loulé, cidade portuguesa no distrito de Faro. Alí participou do 13º Festival MED, programação do verão europeu que reuniu inúmeros artistas internacionais.

No dia 3 de julho, a paraense estará na terra da Rainha: Reino Unido, onde cumpre agenda na cidade de Londres, por ocasião do Festival do Brasil, este ano sediado no Horniman Museun And Gardens (museu britânico).

dona onete
Dona Onete, conhecendo um dos restaurantes de Portugal. Foto: divulgação

 

Próximas apresentações 

 De volta ao Brasil, Dona Onete, percorrerá várias capitais com sua turnê. A parada obrigatória, é claro, será em Belém, no dia 8 de julho. O show acontecerá na casa de show Insano Marina Club. No dia 15, desembarca no Rio de Janeiro, no Circo Voador. Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, se apresenta no Bar Opinião, no dia 16 de julho. No segundo semestre, estará na capital Baiana, Salvador, onde lançará o seu álbum banzeiro. As apresentações acontecem nos dia 7, 8 e 9 de agosto, no espaço Caixa Cultural.  Em Goiânia, Goiás,  no dia 13 de agosto por ocasião do Festival Prosa Sonora.

 

Por Silvano Viana

 

Autor admin

Além disso, verifique

Ximbinha lança o primeiro CD com a Banda X

Relacionado

Deixe uma resposta