Home / DA HORA / “Namoro Adolescente”: trama, suspense e romance

“Namoro Adolescente”: trama, suspense e romance

Longa paraense apresenta triângulo amoroso doentio 

o trio
Triângulo amoroso: Arjuna Rodriguez, Alexandre Souzah e Mayumi Rodriguez. Foto: Arquivo Pessoal

Traição e morte são os resultados do triângulo amoroso “Namoro Adolescente”, longa metragem que estreou no mês passado e volta às telinhas em sessão gratuita no próximo dia 30, às 19h, no cineclube Alexandrino Moreira, Casa das Artes, em Belém.

A obra apresenta o drama possessivo e doentio de Clemente, protagonizado pelo paraense, Alexandre Souzah por Cláudia, personagem da paulista, Mayumi Rodriguez, que se apaixona por George, vivido pelo ator Arjuna Rodriguez.  A história baseada em fatos reais, entre outros, no caso de repercussão internacional “Eloá Cristina” , morta pelo namorado, termina de maneira trágica com o assassinato de George.  

 

namoro
Lançamento do filme, no Cine Olympia. Foto: Arquivo Pessoal

O longa produzido pela produtora filantrópica, Cine Cast Photography – Via Satélite, à frente o ator e diretor Luxã Nautilho foi gravado durante três meses na capital, tendo como locação o cemitério de Santa Izabel, as Praças da República e Batista Campos, o Mercado de Carnes Francisco Bolonha e um prédio particular no centro da capital: “eu ajudei na produção de 13 curtas metragens no Curro Velho, em muitos deles atuei como ator. Dois adolescentes me viam filmando por lá e pediram-me para participar da minha produção. Na época não tinha projeto para adolescente. Então criei uma pequena história a principio para um curta. O projeto deu inicio ao Namoro adolescente, mas devido a assuntos particulares os adolescentes desistiram do filme, ainda no roteiro. Então convidei o ator Alexandre, residente no Distrito de Icoaraci, Belém, o qual dei o papel  de protagonista e dois irmãos paulistas que estavam de férias com os avós na capital  que já haviam trabalhado em uma novela nacional”.

Embora um cinema experimental, Luxã Nautilho espera o reconhecimento aos artistas que muito se empenharem a atuar e fazer o seu melhor: “A expectativa é gerar a credibilidade no meu trabalho. Tenho outros projetos e preciso de atores e bons atores que alcançar a meta”.

VRD_8991 163
Cena da briga de Clemente e George. Foto: Arquivo Pessoal
1
Cenários do filme. Foto: Arquivo Pessoal
luxa
Luxã Natilho “a expectativa é gerar a credibilidade no meu trabalho” Foto: Arquivo Pessoal

Por Silvano Viana 

Autor admin

Além disso, verifique

Ícones da música paraense se reúnem em show inédito, em Belém.

Sebastião Tapajós, Mestre Solano, Mestre Vieira e Mestre Laurentino, se apresentam no Teatro do Sesi …

Deixe uma resposta