Home / COMPORTAMENTO / Misses paraenses participam de campanha de combate à violência contra a mulher

Misses paraenses participam de campanha de combate à violência contra a mulher

 Ação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Valéria Christie. Foto: Divulgação

As modelos Valéria Christie, Miss Beleza do Pará 2018, Marciele Castro, Miss Beleza do Marajó 2018, e Ciane Moraes, Miss Beleza do Mosqueiro 2018 participaram de uma campanha de combate à violência contra a mulher, organizada pela Casting Misses, responsável pela franquia de vários concursos de beleza no Brasil.

A campanha lançada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no 08 de março alerta para aos crescentes números de violência contra a mulher em todo o Brasil.

Além das paraenses, várias outras misses integrantes do Casting participaram da ação. No rosto de cada uma delas, uma mão vermelha sobre a boca simboliza os crimes e a censura sofridos pelas mulheres, principalmente pela questão de gênero.

Valéria repercutiu os números da violência no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A cidade é considerada o local onde se encontra a maior taxa de homicídios de mulheres da America Latina e Caribe.

Já Marciele, trouxe os últimos números da violência no estado do Pará. Até o ano passado, mais de 3.200 mulheres sofreram lesão corporal e violência doméstica.

E, Ciane Moraes, para os casos de violência que não são denunciados pelas vitimas, principalmente por medo de retaliações, amor pela família, ou simplesmente falta de informação. Somente em 2017, 52% das mulheres que sofreram a violência se calaram.

Miss Peru 2017– Os crescentes números da violência contra a mulher, em especial os casos de feminicídios no Peru ganharam a imprensa mundial, após as candidatas ao concurso usarem suas vozes para alertar sobre os casos .  Ao invés de falarem sobre as medidas de corpo, as 23 participantes trouxeram os números da violência no país.

Marciele Castro. Foto: Divulgação

Ciane Moraes. Foto: Divulgação

Autor admin

Além disso, verifique

Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo chega à sexta edição. Saiba quem foram os premiados de 2018

Relacionado

Deixe uma resposta