Home / DA HORA / Miss Mundo Manushi Chhillar fortalece a luta contra a hanseníase em Belém

Miss Mundo Manushi Chhillar fortalece a luta contra a hanseníase em Belém

Acompanhada de Gabrielle Vilela, Miss Brasil Mundo, levou orientações sobre tratamento e diagnóstico

Manushi Chhillar e Gabrielle Vilela reunidas com o prefeito de Belém. Foto: Comus

De passagem pelo Brasil para cumprir agenda de eventos sociais, a modelo indiana Manushi Chhillar, atual Miss Mundo (Miss Word), desembarcou no Pará para fortalecer a luta contra a hanseníase em Belém e Região Metropolitana.

Acompanhada de Gabrielle Vilela, Miss Brasil Mundo, levou orientações sobre tratamento e diagnóstico precoce da doença a famílias belenenses. Se reuniu com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e com o Governador do Pará, Simão Jatene, onde apresentou diversas atividades e ações de combate à hanseníase, tema que vem se dedicando desde o começo do reinado, quando optou como bandeira de engajamento social.

Visita ao Hospital Divina Providencia e orientações nas ilhas de Belém

Na ocasião, Manushi, acompanhada das misses brasileiras visitaram o hospital Divina Providencia, antiga colônia dos hansenianos, localizado em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Até hoje, referencia no atendimento de vitima da hanseníase, conhecida como lepra. Lá, ouviu histórias de pessoas que tiverem a vida marcada pela doença, seja pelo preconceito, separação da família, ou pelas seqüelas deixadas pela doença, no caso das pessoas amputadas.

A modelo indiana, não se tímidou com o sol escaldante da região, e nem com as distâncias. Embarcou em uma lancha e levou orientações a famílias ribeirinhas ao entorno de Belém: “todos nós temos a responsabilidade de erradicar a doenças que são suportados da pobreza. Não pode ser cego para algo tão evitável e tão tratável ainda existente no século XXI. Ninguém deve sofrer com a lepra”, disse Manushi.

Manushi e a equipe do Miss Brasil Mundo também foram as unidades de saúde, feiras de Belém levar orientação sobre a doenças.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Miss Pará CBN e Miss Ilha do Marajó CBN

Manushi Chhillar participou do evento que coroou as novas representantes paraenses no Concurso Nacional de Beleza (CBN), certame que envia uma brasileira ao Miss Mundo (Miss Word).  Quem recebeu a coroa de Miss Pará CBN 2018 foi à acadêmica de medicina Isabella Garcia , 22 anos e 1,75 m de altura. A coroa, até então, pertencia à modelo Emanuelle Costa.

A coroa de Miss Ilha do Marajó CBN foi para a Engenheira Agrônoma Thays Sintra 25 anos e 1,70m de altura.  Titulo antes pertencente à modelo Flávia Lacerda.

Flávia Lacerda, Aline Dias (Rainha das Rainhas), Manushi Chhillar, Gabrielle Vilela e Emanuelle Costa

Isabella Garcia e Thays Sintra representantes paraenses ao Miss Mundo Brasil 2018. Foto: Divulgação

Autor admin

Além disso, verifique

Luiza Lima é a Miss Pará Gay 2018

Representante do município de Redenção Relacionado

Deixe uma resposta