Home / DA HORA / MC Dourado se torna um dos artistas mais populares do Pará

MC Dourado se torna um dos artistas mais populares do Pará

Até meados de 2014 ele era um dos grandes nomes do funk em São Paulo 

MC Dourado. Foto: Divulgação

Até meados de 2014 ele era um dos grandes nomes do funk na região sudeste: eixo Rio de Janeiro e São Paulo . O paulistano Wagner Silva, cujo nome artístico MC Dourado aterissou no Pará por acaso, e aqui encontrou a oportunidade de se destacar dentro do tecnobrega, e hoje é um dos artistas mais populares do estado.

Mas nem tudo foram flores, em entrevista recente ao programa É do Pará, confessou que o começo não foi fácil. Sofreu calote por duas vezes de contratantes paraenses, mas não desistiu: “sempre gostei muito de viajar, eu vim para fazer um show e não estava em um momento bom. E, acabou que o contratante não tinha passagem para me mandar de volta. Então fiquei durante um mês na casa dele aqui no Pará. Mas não queria falar para ninguém o que estava acontecendo. Eu passava para todo mundo que as coisas estavam boas por aqui. Porque se eu falasse o que acontecia de fato, minha mãe, ou meu pessoal tinha comprado a minha passagem”.

Mas a viagem ao Pará, não foi em vão, foi por aqui que ele encontrou uma parceira inseparável: Maria Wanzeller, conhecida com DJ Méury, foi quem entrou em contato com Dourado e lhe apresentou o tecnobrega: “ela me mandou um mensagem se apresentado e dizendo que o que funcionava aqui em Belém era o tecnobrega e me pediu para escrever uma música para o Crocodilo”.

Dourado tatuou a bandeira do Pará, estado que lhe acolheu. Foto: Divulgação

Tecnofunk

Dourado, desde então, não parou. Já são inúmeros singles, todos chicletes. As mais populares “É de dentada que elas gostam” e “boquinha do animal” gravado para a aparelhagem Crocodilo.

Hoje, Dourado defende o tecnofunk, mistura do ritmo carioca, com o paraense. E o artista não para de inovar. Após conquistar o Pará, ele está expandindo o ritmo para outras regiões brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Dos novos projetos, as parcerias com os MCs Catra e Brinquedo. Mas recente, gravou o videoclipe da música “Faz a boquinha do animal” pela  KondZilla, maior produtora de videoclipe do país, voltada a ritmos urbanos.

Confira o videoclipe “Faz a boquinha do animal”

 

Dourado, também chama atenção não só pelas músicas, mas pelo estilo peculiar: cabelo platinado, bandana na cabeça, óculos dourados ou escuros são a marca registrada do paulistano de coração paraense. Ele também não esconde a paixão pelo estado que lhe acolheu, e por onde quer que ande leva consigo o Pará, seja através da bandeira, ritmo ou da tatuagem que gravou em um dos braços. Confira alguns registros dos trabalhos de MC Dourado e de DJ Méury.  Os registros são de apresentações do artista e das gravações do videoclipe “Faz a boquinha do animal”, no Rio de Janeiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Autor admin

Além disso, verifique

Dona Onete será enredo da escola de samba Piratas da Batucada

“Chameguei Onete” é de autoria Jamil Mousinho Relacionado

Deixe uma resposta