Home / DA HORA / Lucas Imbiriba apresenta o novo CD, em Belém

Lucas Imbiriba apresenta o novo CD, em Belém

Violonista, compositor e arranjador, o paraense, se apresentou nas mais importantes orquestras europeias e festivais brasileiros e europeus

Lucas deu inicio a carreira no Conservatório Carlos Gomes. Foto: divulgação

 

Quem está de volta a Belém após uma longa temporada na Europa é o cantor e violonista, Lucas Imbiriba. O paraense, natural de Belém, se apresenta no próximo dia 31, às 20h, no Teatro Margarida Schiwazzappa (CENTUR). O show conta com a participação do grupo instrumentista “Sam Band Pará”, da Escola de música da Universidade Federal do Pará (UFPA), sob a direção do regente Elienay Cardoso.

A Turnê na capital do estado faz parte do mais novo trabalho do paraense: o CD, “Chane of plans” (mudança de planos), composto de 12 canções, 4 em inglês e 8 em português, patrocinado pelo Banco da Amazônia. O novo projeto mistura o rock e o pop, e já percorreu a Alemanha, a França e a Rússia. No Brasil, os municípios de Belém, Ananindeua e Castanhal.

 

17 anos de grandes apresentações

Com 17 anos de estrada, Lucas Imbiriba, fez carreira na Europa, onde residiu por mais de 10 anos, entre Barcelona e Munique. Desde muito novo atua com a música. Deu inicio a carreira aos 10 anos, no Conservatório Carlos Gomes, em Belém. Aos 18, muda-se para a Espanha, onde formou-se pela Escuela Superior de Musica de Catalunya, Barcelona. Por lá se consagra vencedor em mais de dez concursos internacionais de violão e grava o primeiro CD “Contra Las Cuerdas”.

Lucas é violonista, compositor e arranjador, se apresentou nas mais importantes orquestras européias e festivais brasileiros e europeus. Desde 2014 faz parte do corpo docente da escola de musica da UFPA.  

Veja, também:

Por: Silvano Viana

Fotografia: Divulgação

Autor admin

Além disso, verifique

Luiza Lima é a Miss Pará Gay 2018

Representante do município de Redenção Relacionado

Deixe uma resposta