Home / ENTRETENIMENTO / Joelma Kláudia inicia turnê Amazônia Lounge

Joelma Kláudia inicia turnê Amazônia Lounge

O projeto deve percorrer algumas capitais da Amazônia Legal em 2018 e 2019

Joelma Kláudia. Foto: Alan Soares e Wildes 

A cantora Joelma Kláudia deu inicio ao espetáculo Amazônia Lounge, projeto que deve percorrer algumas capitais da Amazônia Legal em 2018 e 2019. O show que inaugura a turnê ocorreu no teatro do Sesi, em Belém, com a participação da cantora Gláfira e do rapper Pelé do Manifesto.

Além de uma mostra ao vivo de releituras de músicas paraenses, o Amazônia Lounge é uma conexão com o público, buscando uma sensibilização pela proteção ambiental e pelo fortalecimento da identidade cultural da Amazônia. Com 04 clipes produzidos em 2017, o Amazônia Lounge reuniu os principais elementos para a difusão das belezas paisagísticas, em especial, às da região da transamazônica, locação principal dos clipes. O Show pretende trazer a diversidade desses elementos que só quem vive na Amazônia conhece; a sustentabilidade se encontra desde a ideia original do disco até a produção do espetáculo.

O show Amazônia Lounge tem canções de compositores paraenses, como Nilson Chaves, Almirzinho Gabriel, Eloi Iglesias, Maria Lídia, Lia Sophia, Joel Oliveira, Anterinho, Paulo André, Ruy Barata entre outros, e interpretadas com releituras voltadas para o Lounge – estilo musical mais difundido no mundo- estilo de música eletrônica que se originou a partir do jungle (floresta). Com regravações de clássicos da música popular paraense que embalaram época e se eternizaram na construção histórica da mobilização da cultura da Amazônia.

Joelma Kláudia é paraense de Altamira, região sudoeste paraense, mudou-se para a capital em 2003. Tem 15 anos de carreira e carrega no currículo inúmeros trabalhos, o mais recente o videoclipe “Ai menina”. Confira: 

Autor admin

Avatar

Além disso, verifique

Daniel Adégas investe em um novo ritmo musical: o pizeiro paraense. Saiba o que é!

Relacionado

Deixe uma resposta