Home / DA HORA / Jefferson Mendes é a nova aposta paraense na dramaturgia nacional

Jefferson Mendes é a nova aposta paraense na dramaturgia nacional

Com 26 anos, o ator coleciona trabalhos na TV, teatro e na moda

jefferson (2)

Jefferson Mendes, 26 anos de idade e é natural de Belém. Foto: Divulgação

O norte não para de enviar grandes talentos para o cenário nacional. A bola da vez é o ator Jefferson Mendes, 26 anos de idade. O paraense fixou moradia em São Paulo em agosto do ano passado, desde então vem fazendo sucesso, principalmente através de participações em produções audiovisuais, como novelas e publicidades para TV.

Natural de Belém, Jefferson que até então fazia pequenos trabalhos na capital, quer como modelo, quer como ator. Iniciou profissionalmente na carreira artística na capital paulista: “Fazia algumas coisas, mas bem esporádico devido o mercado de Belém não ser muito ativo” comentou.

Mas quem pensa que a vida do paraense foi sombra e água fria, engana-se, ainda em Belém, por mais de seis anos serviu o Exercito Brasileiro na Companhia de Policia do Exército, em Belém. Experiência que lhe rendeu frutos, principalmente no que diz respeito ao foco, doutrina e persistência.

20182757_1546960511992941_1154181358_n

“Por mais de seis anos serviu o Exercito Brasileiro”. Foto: Divulgação

Ele começou a aparecer no cenário artístico através do teatro. Os espetáculos “A Paixão de Cristo” e “O Auto da Compadecida” entram no currículo como os principais trabalhos do ator.  A experiência teatral logo chamou a atenção para outra área. Desta vez a audiovisual. E, ele estreou com grande estilo. O longa metragem independente “A Conquista da Praia” e o seriado “A Vida Secreta dos Casais”, gravado para o canal de televisão por assinatura norte-americano HBO alavancaram a carreira do artista, tanto que foi parar na novela “Pega Pega” da Rede Globo. Na trama, ele aparece como um estagiário do escritório de Eric, vivo pelo ator Matheus Solano: “venho investindo ativamente na carreira desde 2016, quando gravei pelo primeiro longa metragem. Daí para frente não parei mais. Fator que desencadeou minha mudança para São Paulo”.

jefferson (5)

Participação na novela Pega Pega. Foto: Reprodução Rede Globo

Na publicidade o paraense também ganhou o seu espaço. Ele assina alguns comerciais veiculados no sudeste e a nível nacional, como da Faculdade Univeritas, do Rio de Janeiro, do Posto Shell e o mais recente de uma marca de fones de ouvidos esportivos.

Atualmente além dos trabalhos na publicidade, moda e na dramaturgia, Jefferson foca na qualificação profissional e nos cuidados com a saúde e a aparência: “No momento estou aprimorando meu inglês e vou continuar me especializando na área audiovisual.  O corpo é o meu instrumento de trabalho como ator. Sempre procuro mantê-lo em dia. Tenho habito de fazer exercícios diários, ter uma alimentação saudável e fazer malhação”.

Quem quiser saber mais sobre o artista ou contratá-lo para trabalhos, entra em contato pelo e-mail profissional: Jefferson_stil@hotmail.com

Acompanhe um dos VTs do artista paraense:

Autor admin

Além disso, verifique

Ray Breda se casa com estilista Carlos Miele

Em 2009, a modelo venceu o concurso Miss Pará Relacionado

Deixe uma resposta