Home / CELEBRIDADES / “Impressionante e única a fé do povo paraense” revela o historiador Leandro Karnal sobre o Círio de Nazaré

“Impressionante e única a fé do povo paraense” revela o historiador Leandro Karnal sobre o Círio de Nazaré

Fotos: Carlos Alberto Souza

O historiador e Antropólogo, Leandro Karnal ficou impressionado com a emoção e fé do povo paraense, durante as manifestações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

 Leandro foi um dos convidados da Varanda de Nazaré, projeto idealizado por Fafá de Belém, que completou oito anos.

Em entrevista exclusiva para nosso site, Leandro, revelou que participou pela primeira vez do círio. “Nunca me deparei com tanta gente em volta de uma fé, com pessoas solidárias, jogando água nos romeiros. Foi uma manifestação única e impressionante, mesmo tendo mais de 30 anos de estudo religioso”, relatou emocionado.

O historiador começou seu passeio pela cidade das mangueiras, na última sexta-feira, 12, com a participação do Sarau da Fafá. A cantora e outras expressões da música paraense se apresentaram em clima intimista, no Hotel Atrium Quinta das Pedras.

Quem acompanhou nas redes sociais dele, conferiu um pouco da cultura, gastronomia, além de prédios históricos do Estado, entre eles, a Igreja Santo Alexandre.

Além de ter sido tocado por tantas demonstrações de fé e gratidão, o historiador publicou em seu facebook um depoimento sobre a Trasladação no último sábado, 13.  A postagem foi amplamente compartilhada e  atingiu milhares de visualizações e  compartilhamentos.

 

Postagem Facebook 

Texto: Letícia Sarges

Autor admin

Além disso, verifique

Em videoclipe dançante, Monkey Jhayam e Gaby Amarantos aparecerem em estilos Savana, Color Block e África

Relacionado

Deixe uma resposta