Home / DA HORA / Henrique Sousa conquista o primeiro titulo mundial

Henrique Sousa conquista o primeiro titulo mundial

O belenense nocauteou o chinês Caorui

Henrique recebendo o troféu da organização do evento. Foto: Divulgação

O lutador Henrique Sousa, de 31 anos, é o novo campeão mundial de MMA. O paraense nocauteou o chinês Caorui, 21 anos, e por unanimidade garantiu o primeiro titulo mundial no WFL MMA, na categoria 66 kg. A luta ocorreu na sexta-feira, 13/07, às 19h (horário chinês) na cidade de Zhengzhou, na Província de Henan, na China.

O WFL é considerado o terceiro mais importante evento de artes marciais do país. Em entrevista ao nosso site, o lutador revelou que a luta não foi fácil, mas sempre esteve confiante na vitória: “confesso que não estava 100% preparado por alguns motivos. 1- lutei na categoria até 66 kg, sendo que no Brasil sou 61 kg. 2- eu estou com uma lesão no ombro que incomoda bastante. 3- o nível dos chineses é diferente do meu, com isso na maioria das vezes tive que treinar de uma maneira que não costumava no Brasil. 4- aceitei a luta em cima da hora e tive que perder 6 kg faltando quatro dias para o evento. Apesar de tudo isso, lutei usando muito a inteligência e técnica no combate e tinha fé que sairia vencedor”.

Henrique atua no MMA há 12 anos e carrega no currículo mais de 15 lutas em eventos regionais, nacionais, e agora, internacional. Por duas vezes participou do Jungle Fight, em 2006 em São Paulo, e 2018 em Belém, inclusive saindo vitorioso. Em 2014, também na capital paulista participou do MMA Super Heroes, E por duas edições lutou no Coalizão Fight, na capital paraense.

Além de lutador, Henrique também é empresário, e administra a academia Demolidor Team, em Belém.

Confira alguns registros da vivência do lutador na China

Este slideshow necessita de JavaScript.

Autor admin

Avatar

Além disso, verifique

Cinco políticos que nasceram no Pará, mas governam em outros estados

Relacionado

Deixe uma resposta