Home / ENTRETENIMENTO / Gláfira lança o primeiro videoclipe

Gláfira lança o primeiro videoclipe

Tereza Navalha traz como pano de fundo o empoderamento de gênero, quer da mulher, quer dos LGBTs

Fotos: A2ateliê

Já está disponível em todas as plataformas digitais o mais novo trabalho da cantora e compositora Gláfira. Trata-se do videoclipe “Tereza Navalha”, uma das faixas que compõem o álbum “o mar de odayá”, em estúdio a partir do próximo semestre.

Quem pensa que o trabalho caiu do céu, engana-se, de acordo com a própria cantora foram anos de estudos e pesquisas até chegar ao que hoje se apresenta. Um dos materiais utilizados para o embasamento foi a tese de doutorado “Brilham estrelas de São João: gênero, raça e sexualidade em performance nas festas juninas de Belém – PA”, do pesquisador paraense Rafael Noleto, apresentada pela Universidade de São Paulo (USP).

O videoclipe é o primeiro da carreira da artista, e traz como pano de fundo o empoderamento de gênero, quer da mulher, quer dos LGBTs: A letra tem uma bandeira forte no empoderamento. Fala de uma mulher forte, batalhadora, decidida, dona do seu corpo, consciente do seu poder e sem medo de nada, se joga mesmo. Quando estudei a tese do Rafael Noleto que fala sobre o protagonismo LGBT no período da quadra junina, quis evidenciar isso no clipe. O dançarino e professor Hian Dennys criou uma coreografia baseada em dois estilos de dança, Vougue e Stilleto e eu dancei acompanhada por drag queen, mulher trans e gays”.

Já são 20 anos de carreira, mas para a cantora o videoclipe é muito mais que especial: “É o primeiro clipe da minha carreira. Claro que existem diversos vídeos meus na internet. Menos do que eu gostaria, mas tem! No entanto esse é um material todo pensado, cada detalhe tem um porque de estar ali. A cor do figurino, os passos da coreografia, as pessoas escolhidas, o tema, a argumentação, o cabelo, enfim, cada coisa foi pensada e propositalmente colocada ali. Então é um trabalho especial, que vale pena ir conferir”.

A canção foi composta por Gláfira e Pedro Vianna. A direção e produção de vídeo da produtora Realize.

Confira na integra:

Quem quiser contratar os shows da cantora encontra os contatos nas redes sociais: facebook e Instagram: Glafiraoficial.

Autor admin

Além disso, verifique

Dona Onete será enredo da escola de samba Piratas da Batucada

“Chameguei Onete” é de autoria Jamil Mousinho Relacionado

Deixe uma resposta