Home / ENTRETENIMENTO / Gláfira e Charles Andi integram o terceiro EP de Nicobates e Os Amadores

Gláfira e Charles Andi integram o terceiro EP de Nicobates e Os Amadores

Foto: Taisse Naiade

A banda Nicobates e Os Amadores acabou de lançar o terceiro EP. A última parte da trilogia de apresentação da nova persona artística de Nicolau Amador (ex-guitarrista e compositor da banda Norman Bates) traz folk rock e punk e apresenta parcerias com nomes de destaque da cena alternativa de Belém.

Em “A Diferença”, segunda faixa do EP intitulado “Alter Ego”, Nicobates divide os vocais com a cantora Gláfira, que recentemente lançou o disco Mar de Odoya. As guitarras da mesma música foram feitas por Nata Ken Master, prodígio instrumentista que passou pelas bandas Eletrola e Jhonny Rockstar.

Há anos afastado dos palcos e dos estúdios, o registro gravado por Natanael, nome de batismo do virtuoso guitarrista, há mais de um ano, tornou-se um item raro no disco que está disponível em todas as plataformas digitais de música. Raro também é o registro da guitarra de Charles Andi, castanhalense radicado em Belém que já tocou em várias bandas, inclusive a Nicobates e Os Amadores, e também tem trabalho autoral. Ele tocou no punk rock que fecha o trio de composições deste EP.

E para encerrar o desfile de talentos em um só EP, a capa, como as anteriores, foi feita pelo ilustrador paraense Paulo Victor Magno, que ganhou notoriedade não só pelo seu talento mas também pela polêmica repercussão do cartaz do festival punk Facada Fest, que trazia a imagem de um palhaço Bozo empalado por um lápis. Na capa do EP “Alter Ego”, PV Magno retrata alguns dos músicos participantes e ainda personagens que povoam a cabeça fértil de Nicobates.

Dos três lançamentos até agora, este é o mais roqueiro da Nicobates e Os Amadores. Nem tanto pelo ritmo, mas pela temática psicológica e crítica das canções. “Alter Ego”, a faixa título, apresenta uma crítica bem disfarçada da egolatria típica do artista que cada vez mais se espraia pela sociedade digital. Já “A Diferença” é uma canção em prol do reconhecimento da diversidade. “Pra Entender” parece um “acerto de contas” tipicamente roqueiro.

Autor admin

Avatar

Além disso, verifique

CTRL+N lança clipe para a música Madame Dagadá com performer paraense Gabriel Bacury

Relacionado

Deixe uma resposta