Home / DA HORA / Fiepa premia os melhores jornalistas do ano

Fiepa premia os melhores jornalistas do ano

Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Premiados posam para as fotos. Foto: Fiepa

A Federação das Indústrias do Estado do Pará homenageou na última semana, os jornalistas que melhor se destacaram neste 2017, através do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo. O evento ocorreu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém,  e reuniu profissionais de todos os veículos de comunicação da capital paraense.

Assim como todos os anos, o prêmio dividiu-se em duas partes. A primeira homenageou por meio da categoria “Profissionais do Ano”, os comunicadores destaques em 2017, e a segunda premiou as melhores reportagens do ano, através do Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto.

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Equipe do SBT comemorando a vitória. Foto: Fiepa

Pela categoria “Profissionais do ano”, João Jadson, jornalista e apresentador do Jornal Liberal 2 edição da TV Liberal, foi o vencedor da categoria Apresentador de TV. Tainá Aires, repórter da TV Liberal, levou o troféu de repórter de TV. Gabriela Azevedo, do Portal de Noticias G1 Pará, foi a escolhida como repórter de web. Também do Grupo ORM, o jornalista Cary John, venceu na categoria editor de texto,  Akira Onuma, como Repórter Fotográfico, e Victor Furtado, como repórter de mídia impressa, todos pelo jornal O Liberal.

A Rede Cultura de Comunicação também ganhou destaque na noite, tudo porque vários profissionais da emissora foram premiados. Brenda Freitas, da Rádio Cultura, recebeu o troféu de repórter de rádio. Jacob Serruya, foi escolhido o melhor repórter cinematográfico. Ele foi representado pela esposa, a jornalista Cássia Mesquita Serruya.

 Quem também se destacou na premiação foi o Grupo RBA. Esperança Bessa, levou o troféu de colunista social, Luciano Manga, da Diário FM, como o melhor locutor, e Mauro Bonna, como o melhor colunista de noticias.

Pela Record TV, o jornalista George Miranda, recebeu o prêmio de melhor produtor de TV.

Também foram premiados nesta categoria, o jornalista Lucio Flávio Pinto, como blogueiro, o publicitário Petterson Fárias, como influenciador digital, e a jornalista Jecyone Pinheiro, assessora do Sebrae-PA, como a melhor assessora de imprensa de Belém.

Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto

Na modalidade Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto. Receberam prêmios, Layse Santos, na categoria Web.  Joana Claudia Melo, Alexandre Lins, Fabrício Santos, Ana Teresa Nascimento, Ivo Lima, Iolanda Kinoshita, da Rádio Cultura, na categoria radiojornalismo. Na categoria jornalismo impresso, o prêmio foi para Victor Furtado, Carlos Borges, Filipe Sanches e Felipe Jorge de Melo do Jornal O Liberal, e na categoria TV, para Nara Bandeira, Nicholas Dória, Marcos Gama, Ronaldo Miranda, Eliezer Lira, Marcela Conde e Arilson Valente do SBT Pará.

Confira os vencedores na categoria “Profissionais do ano”

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Editor: Cary John (O Liberal)/ Repórter Web: Gabriela Azevedo (G1 Pará)/ Apresentador de TV: João Jadson (TV Liberal)/ Repórter de TV: Tainá Aires (TV Liberal)

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Assessor de Imprensa: Jecyone Pinheiro (SEBRAE)

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Colunista Social: Esperança Bessa (Diário do Pará)

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Influenciador Digital: Petterson Farias, representado pela publicitária Luly Mendonça

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Locutor: Luciano Manga (Diário FM)

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Produtor: George Miranda (Record TV)

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Repórter Cinematográfico: Jacob Serruya (TV Cultura), representado pela esposa, a jornalista Cássia Mesquita Serruya

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Repórter Fotográfico: Akira Onuma (O Liberal)

Prêmio Sistema FIEPA de Jornalismo 2017

Repórter de Rádio: Brenda Freitas (Cultura FM)

Autor admin

Além disso, verifique

Dona Onete é homenageada por bloco de carnaval de rua, em Belém

Ela se torna a primeira mulher homenageada pelo Filhos de Glande Relacionado

Deixe uma resposta