Home / CELEBRIDADES / Fernando Yamada recebe honraria das Industrias do Pará

Fernando Yamada recebe honraria das Industrias do Pará

fiepajpg
Com o Presidente do FIEPA, José Conrado Santos . Foto: Ascom FIEPA

O empresário Fernando Teruó Yamada, atual Presidente do grupo Y. Yamada, uma das maiores redes de varejos do norte do país, recebeu na quinta-feira (19), a medalha do Mérito Indústria Simão Miguel Bitar, oferecida pela Federação das Indústrias do Pará (FIEPA). O reconhecimento foi devido à trajetória empresarial da família no estado, em relação a movimentação comercial e industrial na região, gerando emprego e renda aos paraenses.

Saiba Mais:

fernando yamada
Devido ao trabalho da família na Região. Foto: Ascom FIEPA

Fernando Teruó Yamada é filho de Junichiro Yamada e neto de Yoshio Yamada, os fundadores do grupo Y.Yamada. Yoshio veio a Amazônia pela primeira vez em 1928 para estudar a possibilidade de emigrar para a região. Ficou encantado com o que viu e retornou em definitivo no final de 1931 trazendo a família. Junichiro tinha então 6 anos de idade.

Depois de muitos percalços e diferentes atividades, incluindo produção e venda de carvão, frutas, hortaliças, pai e filho fundaram a primeira loja em 1950, em Belém. Em 1955, eles passaram a fazer algo inédito na cidade: venda a crediário “em suaves prestações”, principal razão do crescimento da empresa. Hoje é uma das principais redes de varejo do norte do Brasil.

Silvano Viana, com informações da Ascom FIEPA

Autor admin

Além disso, verifique

Juliana Knust e Joaquim Lopes protagonizam peça no Theatro da Paz

Relacionado

Deixe uma resposta