Home / CELEBRIDADES / Fernando Yamada recebe honraria das Industrias do Pará

Fernando Yamada recebe honraria das Industrias do Pará

fiepajpg
Com o Presidente do FIEPA, José Conrado Santos . Foto: Ascom FIEPA

O empresário Fernando Teruó Yamada, atual Presidente do grupo Y. Yamada, uma das maiores redes de varejos do norte do país, recebeu na quinta-feira (19), a medalha do Mérito Indústria Simão Miguel Bitar, oferecida pela Federação das Indústrias do Pará (FIEPA). O reconhecimento foi devido à trajetória empresarial da família no estado, em relação a movimentação comercial e industrial na região, gerando emprego e renda aos paraenses.

Saiba Mais:

fernando yamada
Devido ao trabalho da família na Região. Foto: Ascom FIEPA

Fernando Teruó Yamada é filho de Junichiro Yamada e neto de Yoshio Yamada, os fundadores do grupo Y.Yamada. Yoshio veio a Amazônia pela primeira vez em 1928 para estudar a possibilidade de emigrar para a região. Ficou encantado com o que viu e retornou em definitivo no final de 1931 trazendo a família. Junichiro tinha então 6 anos de idade.

Depois de muitos percalços e diferentes atividades, incluindo produção e venda de carvão, frutas, hortaliças, pai e filho fundaram a primeira loja em 1950, em Belém. Em 1955, eles passaram a fazer algo inédito na cidade: venda a crediário “em suaves prestações”, principal razão do crescimento da empresa. Hoje é uma das principais redes de varejo do norte do Brasil.

Silvano Viana, com informações da Ascom FIEPA

Autor admin

Além disso, verifique

Pabllo Vittar agita aniversário da Vraah Produções

Relacionado

Deixe uma resposta