Home / ENTRETENIMENTO / Everton MC e Pelé do Manifesto lançam o EP “Preto e Branco”

Everton MC e Pelé do Manifesto lançam o EP “Preto e Branco”

Com seis faixas autorais, escritas pelos artistas, primando pelo regionalismo em suas letras

Pelé do Manifesto e Everton MC. Foto: Estúdio Tereza e Aryanne

Representantes da nova cena do Rap paraense Everton MC e Pelé do Manifesto lançaram o EP “Preto e Branco”, a parceria ganhou um show de lançamento no dia 26 de outubro no Espaço Cultural Vadião, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Gravado na capital paraense, o EP traz seis faixas autorais, escritas por Everton e Pelé, primando pelo regionalismo em suas letras. “Neste trabalho colocamos as nossas influências musicais e vivências diárias. Cada um produz suas letras e não interferimos na construção do outro, desta forma, ficamos livres para construir nossas músicas”, comenta Everton, sobre o processo de criação das canções.

Os artistas cantam a desigualdade social e a realidade belenense em suas composições. Crias da periferia da cidade os mostram crescimento musical ao entregar em suas letras um trabalho reflexivo para sociedade. O projeto mescla o Rap com a música paraense e conta com canções em ritmo de brega e de guitarrada, além de gêneros universais como o afrobeat, o trap e o trap funk.

Mas para quem pensa que a parceria é de agora, engana-se os rappers já trabalham longa data. Em 2015, lançaram o videoclipe “Rima com farinha”. “Cada um tinha seu projeto sozinho, mas sempre estávamos juntos. O público já pensava que éramos uma banda. Então, depois do retorno que tivemos com o clipe, decidimos nos reunir e fazer canções juntos para concretizar esse encontro musical no EP”, diz Pelé do Manifesto.

Confira uma das faixas do EP

Autor admin

Além disso, verifique

Em carreira solo, Dayse Santana investe na música paraense

A cantora é pernambucana e integrou por longos anos a Banda Companhia do Calypso Relacionado

Deixe uma resposta