O projeto surgiu em 2015 como um projeto acadêmico de uma faculdade particular de Belém
Prepare-se: vem nova temporada do “Sampleados” série de ficção musical, com episódios que retratam o cotidiano popular paraense. O lançamento está previsto para o mês de junho e nesta edição, além da participação de artistas, como Fafá de Belém e Dona Onete, haverá web celebridades e pessoas anônimas.
A temporada conta com oito episódios criados a partir da junção de músicas regionais, como brega, o calypso, a lambada e o tecnobrega. As letras viram diálogos das tramas que representam a realidade fantástica do paraense.
O sampleados surgiu em 2015 como um projeto acadêmico de uma faculdade particular de Belém. Logo na primeira temporada, foram mais de 2,6 milhões de visualizações na internet, consecutivamente transformou-se em espetáculo teatral, sempre com grande aceitação do público e evidenciando artistas regionais.
O projeto tem na linha de frente Léo Platô (roteiro, edição e direção musical), Luiza Chedieck( direção , roteiro e produção) e o produtor musical Will Love.
“Dirigir e roteirizar o Sampleados é um processo essencialmente divertido. É uma viagem por memórias afetivas pessoais e coletivas”, conta Luiza Chedieck, que na nova temporada tem pensado a respeito dos significados sociais das letras das músicas. “Adoro quando consigo resignificar algumas ideias. Tenho uma trajetória de estudos de audiovisuais e de histórias a partir da perspectiva feminista, então, é impossível pra mim não pensar a respeito e trazer algumas mudanças nos papéis dentro das histórias”.
Fotos: GQ Estúdio