Home / DA HORA / Eloy Nunes finaliza o primeiro CD da carreira

Eloy Nunes finaliza o primeiro CD da carreira

O paraense construiu longa carreira na televisão, no teatro, no entretenimento e no jornalismo.

11907180_10153619751813833_1325876632208775258_n
O paraense Eloy Nunes. Foto: divulgação

 

Será lançado ainda neste semestre, o CD “Teu Colo”, do paraense Eloy Nunes. A Obra é a junção de vários ritmos, dentro do estilo MPB contemporânea com influências do pop internacional e sons latinos. O trabalho é desenvolvido em parceria com cinco músicos, como Eloy explica: “São dezesseis músicas de minha autoria, algumas em co parceria na melodia com dois amigos. Um deles é o produtor musical e pianista do projeto Jonatan Harold”.

O material resgata estilos e remete ao legado de grandes nomes da música brasileira, como: Chiquinha Gonzaga, Caymmi, Cartola, Ataulfo Alves, entre outros. “É um trabalho alegre e poético que me orgulho muito de estar concebendo, e logo mais mostrar ao mundo”. 

 

Antes de chegar à carreira musical, Eloy passeou por outras áreas, veja: 

UM CORAÇÃO AMAZÔNICO

com Valéria Pires Franco, no jornal Liberal, década de 90.
Com Valéria Pires Franco, no jornal Liberal, década de 90. Foto: divulgação

Nascido em Belém e criado em frente a Praça Batista Campos, região nobre da cidade, desde muito pequeno já se relacionava com brincadeiras que envolviam a comunicação. “Atuava em filminhos caseiros de Super 8, gravava como locutor programação de rádio em fitas K-7, fazia jornalzinho da família e do prédio com colagens esmeradas, puxava o coro como cantor na cerimônia de primeira comunhão do Colégio Santa Rosa, onde estudei, e adorava criar capas inusitadas para os trabalhos da escola”, recorda sua infância. Logo aos 18 anos surgiu na mídia local. Cursou jornalismo na Universidade Federal do Pará (UFPA) e atuou em assessoria de imprensa, jornal impresso e nas principais emissoras de rádio e televisão do Pará até seus 23 anos.

DESTAQUE NACIONAL

Com Elem Jabor, no programa Olha Você, do SBT
Com Elem Jabor, no programa Olha Você, do SBT. Foto: divulgação

Embora se considere um genuíno paraense, marca, segundo ele, indelével que levará para além túmulo, Eloy reside em São Paulo, no bairro da Vila Madalena, desde 1994, onde ganhou notoriedade nas principais televisões do país, tanto no jornalismo, como na publicidade e no entretenimento: “Passei por praticamente todas as emissoras, fazendo reportagem e apresentando programas de auditório, de varejo, vespertinos, telejornais, televendas, anúncios publicitários, eventos e fiz ainda teatro e fui cada vez mais me aproximando da música. ‘Teu Colo’ será meu terceiro espetáculo em que atuo, canto e dirijo, e agora todo autoral”.

Capa do livro "Frente e verso e avesso- Quando um poeta se desnuda". Foto: divulgação
Capa do livro “Frente e verso e avesso- Quando um poeta se desnuda”. Foto: divulgação

Em dezembro de 2014 lançou o livro “Frente Verso Avesso – Quando um poeta se desnuda”, explorando seu lado literário, mesmo depois de inúmeros trabalhos nos campos mais diversos, aos 44 anos, Eloy ainda visa novas experiências: “Quero prosseguir compondo, cantando, criando espetáculos, livros e até penso em voltar para a TV, com um projeto próprio que reúna tudo que me tornei, e que isso possa até mesmo ajudar o público. É um chamado pessoal que pretendo cumprir”.

SERVIÇO

As novidades do CD “Teu Colo” estão nas mídias sociais do cantor; após o lançamento, pretendido para os meses de junho e julho em São Paulo, esperam-se apresentações nas principais capitais do país, prioritariamente no Rio de Janeiro e em Belém.

Confira o clipe da musica “À Noite com Eloy”.

 

Autor admin

Além disso, verifique

Yasmim Engelke concorre à coroa de Miss Earth nas Filipinas

A modelo é a segunda paraense a representar o Brasil neste concurso Relacionado

Deixe uma resposta