Home / ENTRETENIMENTO / Duo paraense CTRL+N lança o primeiro EP  

Duo paraense CTRL+N lança o primeiro EP  

Haroldo França e Nigel Anderson. Foto: Ilana Izaninni

Após duas canções de enorme sucesso, o duo paraense CTRL+N  lança seu primeiro EP, intitulado “Grita”. O show que estréia o novo trabalho ocorrem no 6 de outubro, no Sesc Santo Amaro, em São Paulo.

Considerados as novas vozes da militância LGBTI, Nigel Anderson e Haroldo França visam através da arte levar mensagens de protesto contra a desigualdade e intolerância de gênero e reivindicar respeito e políticas para a comunidade: “Como artistas, temos a responsabilidade de conversar com o tempo em que vivemos, e esse tempo precisa nos respeitar como somos e como vivemos”, afirma Haroldo França, ao se reportar ao atual contexto político-social do país em que muitos pregam discursos de ódio contra os homossexuais, mulheres, negros, estrangeiros, entre outros.

Suas duas músicas Eu Prefiro (Beyoncé) e Afeminada, repercutiu positivamente nas redes sociais, tanto que somente no youtube alcançaram milhões de visualizações. Elogios também vieram aos montes e de artistas de renomes nacionais, como Daniela Mercury, Anitta e Liniker.

O primeiro EP conta, além dos primeiros single, com mais quatro músicas que falam sobre o cotidiano, “a dor e a delícia”, de ser homossexual no país. As batidas são convidativas a não parar de dançar ouvindo do início ao fim.

Para Nigel Anderson, o EP pretende quebrar tabus: “Mais do que uma voz que reverberar do nosso lugar de fala, o desejo que tínhamos era de fazer desse EP um grito pela liberdade sexual, pela quebra de padrões normativos, tanto dentro quanto fora do universo LGBTQIA+, um grito também de celebração pelo orgulho que temos de ser quem somos e seguir resistindo, mesmo em tempos tão sombrios. Quando experimentamos o feminino nessa palavra – grita – vimos que ela ficou ainda mais potente e se tornou um convite para todos gritarem conosco”.

Confira o videoclipe da música “Eu Prefiro (Beyoncé)

 

Autor admin

Além disso, verifique

Músicos promovem show em prol do tratamento de Ruth Etty

São esperadas 24 atrações, entre outros, apresentações de bandas de tecnobrega e forró Relacionado

Deixe uma resposta