Home / CELEBRIDADES / Dia internacional da Mulher: conheça Norah Valente

Dia internacional da Mulher: conheça Norah Valente

Paraense “danada” que ganha cada vez mais espaço na música eletrônica

 

Neste dia 08 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Conheça a história de Norah Valente, uma paraense “danada” que ganha cada vez mais espaço na música eletrônica. O caminho não foi fácil, mas ela é a prova de que realizar sonhos exige sacrifício e dedicação.  

  

norah2

Foto: Divulgação

O encanto pelo mundo musical começou na infância “quando criança já amava todo esse mundo, era apaixonada por cantar e dançar e sempre sonhei em poder conquistar meu espaço nesse meio. Comecei na música formando minha primeira banda autoral, onde tocávamos músicas que eu fazia. Eu tinha 13 anos de idade”, conta a jovem de 22 anos.

Uma das Dj’s mais badaladas de São Paulo começou a fazer fama ainda na cidade natal, Belém, como a vocalista da Banda de Rock Álibe de Orfeu. “Compus com eles a primeira ópera rock da Amazônia intitulada de desterro, gravamos os tributos aos secos e molhados e mutantes. Cheguei na época a regravar a música que seria trilha sonora para o documentário brasil heavy metal. Essa fase da minha vida foi muito importante, pois aprendi muito sobre e ganhei experiência com os outros integrantes da banda que eram bem mais experientes do que eu”, relembra a DJ.

Apesar do carinho do público, foi no mundo da música eletrônica que Norah encontrou espaço para realizar todas as vontades e sentimentos de uma vez só. “Mudei para a cidade de São Paulo onde hoje em dia estou caminhando passo a passo e conquistando meu espaço como DJ e estudando produção fonográfica de música eletrônica. Fico muito feliz com tudo que tem me acontecido e muito grata por todas as pessoas que me ajudaram e ajudam a trilhar o meu caminho. Minhas influências sempre foram artistas do mundo pop como Madonna, CyndiLauper e Michael Jackson. E também bandas da cena do rock como Nirvana, FooFighters, Paramore. E atualmente principalmente artistas do mundo da música eletrônica como Neelix, Raja Ram,DayDin, ArminVan Buren, AnabelEnglud entre vários outros! Poderia citar uma lista enorme”, brinca. 

Para realizar o sonho, Norah embarcou em uma viagem para São Paulo, uma das maiores cidades do mundo. Levou na bagagem da mudança, medos, dúvidas e um ideal. “O principal obstáculo foram às dúvidas, o medo de largar toda a família e vir sozinha para uma cidade como São Paulo. Aos 20 anos decidi embarcar nessa aventura e correr atrás de cada sonho meu.O segundo obstáculo foi conseguir me acostumar com o novo cotidiano, a saudade dos pais, dos irmãos, aprender a correr atrás de cada coisa sozinha e ser forte em uma cidade onde todos estão atrás de suas realizações profissionais. Mas tive muita sorte de encontrar pessoas que acreditam muito em mim e no meu potencial.Graças a Deus hoje tenho o apoio de toda família e amigos”.

norah3

Foto: Divulgação

Hoje, Norah tem um nome no mundo que escolheu entrar. “Toco em clubes e baladas das quais antes eu jamais imaginava ser possível conseguir um espaço. Estou tendo a oportunidade de participar de festivais que são muito importantes para música eletrônica brasileira. O mercado é bem competitivo. Mas para quem tem coragem, força e pensa positivo, acaba dando certo. Vou caminhando passo a passo e cada passo que dou choro lágrimas de alegria, pois sei que estou chegando cada vez mais perto”. 

E nesse caminho de sonhos realizados, Norah se completa em uma fase linda para toda mulher, a gravidez. “Tenho que admitir que essa foi uma parte muito delicada no começo para mim. Eu tive muito medo, insegurança. Mas estou curtindo muito. Percebo que meu primeiro filho já está me deixando mais forte e me dando uma baita sorte na vida (risos). Ele me enche de luz e fico mais feliz de ver toda a família, companheiro e amigos me dando cada vez mais apoio nesse momento tão especial. Ele não foi planejado… mas me enche de alegria e esperança! Agradeço muito aos meus pais Luiz, Carmen e minha madrasta Elisangela por todo o carinho que proporcionam para eu me sentir mais segura neste momento”.

Assista uma apresentação de Norah

 

Reportagem:  Karolinni Guimarães

 

Autor admin

Além disso, verifique

Pabllo Vittar agita aniversário da Vraah Produções

Relacionado

1 Comentário

  1. Sucesso ! Norah valente
    Te amamos !
    Amei a reportagem.

Deixe uma resposta