Home / ENTRETENIMENTO / CTRL+N lança clipe para a música Madame Dagadá com performer paraense Gabriel Bacury

CTRL+N lança clipe para a música Madame Dagadá com performer paraense Gabriel Bacury

Foto: Divulgação

O duo paraense CTRL+N lançou, na segunda-feira (14), clipe para a música Magame Dagadá, que integra o EP Vrá, lançado no início de 2020 e traz para o vídeo a performance frenética de Gabriel Bacury, artista belenense radicado em São Paulo.

“Madame Dagadá é um grande tecnobrega, uma exaltação do poder feminino com palavras de afirmação, coragem, amor e força criativa que brota, com a força de uma aparelhagem, à margem de qualquer discurso opressor”, conta Haroldo França, integrante da dupla. O bregafunk também é misturado ao ritmo, escolhido pela dupla por terem em sua raiz a transformação de elementos do mainstream pop a partir de ideias e ritmos produzidos nas periferias.

Quem dá vida à Madame Dagadá é o multiartista Gabriel Bacury, que explora as potencialidades do ser fazer artístico dentro da performance e pole dance no clipe, segmento que explora desde 2014. O vídeo foi todo gravado no estúdio de pole dance do Maravilhosas Corpo de Baile e conta com a direção da dupla.

Esta é a terceira produção visual da dupla em parceria com artistas de outros segmentos. O clipe de Eu Prefiro é protagonizado pela bailarina Zaila B e Unhas Coloridas conta com a coreografia dos bailarinos Franco Salluzio e Djeiko Henes. “Colocamos em voga, sempre que possível, bailarinos, atores, performers, amigos ou não, para a celebração da arte queer em diversas linguagens no nosso trabalho, a gente acredita muito nisso”, afirma Nigel Anderson.

A CTRL+N nasceu de uma tentativa despretensiosa de celebrar mês da visibilidade LGBTQIA+ em 2018 em um caminho de arte empoderadora. É formado por Nigel Anderson e Haroldo França, paraenses radicados em São Paulo. Seus dois primeiros singles, Eu Prefiro (Beyoncé) e Afeminada, rodaram a internet e atraíram a atenção e os elogios de artistas como Daniela Mercury, Anitta e Liniker.

Autor admin

Avatar

Além disso, verifique

Daniel Adégas investe em um novo ritmo musical: o pizeiro paraense. Saiba o que é!

Relacionado

Deixe uma resposta