Home / DA HORA / Conheça Patixa Teló, paraense que se tornou celebridade no Amazonas

Conheça Patixa Teló, paraense que se tornou celebridade no Amazonas

Embora a fama, leva uma vida simples com a mãe na periferia de Manaus

Patixa sendo tietada. Foto: Divulgação

Ela não passa despercebida pelas ruas de Manaus, mas o seu público vai além do que ela pode imaginar. Patixa Teló ganhou fama nas redes sociais pela simplicidade e carisma, e ostenta o titulo da web celebridade no estado do Amazonas.

Natural de Juruti, município paraense vizinho a Parintins no Amazonas, Antonio Luiz Souza da Silva, seu nome de batismo, ficou conhecido pela  paixão ao boi-bumbá, movimento folclórico do Amazonas, e pelos inúmeros discursos partidários atribuídos a políticos da região publicados no facebook.

Embora a fama, leva uma vida simples com a mãe na periferia de Manaus. Patixa nasceu com problemas mentais motivados pela sequela do parto, e convive com necessidades especiais, que dificultam a comunicação verbal e o raciocínio.  Recentemente foi parar na delegacia, após ter sua imagem exposta por alguns homens enquanto fazia necessidade fisiológica em um banheiro de uma casa de show.

Fora as polêmicas é uma figura reverenciada no Amazonas. Meses atrás recebeu homenagem em forma de grafite em um murro no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Intitulado “A Santa Patixa”, a arte foi assinada pelo artista Alessandro Hipz.

A Santa Patixa. Foto: Divulgação

Patixa em um bale de formatura. Foto: Divulgação

Autor admin

Além disso, verifique

Fábio Lúcio Costa é reeleito Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Pará

Relacionado

Deixe uma resposta