Home / DA HORA / Conheça Dona Sandra, Drag Queen paraense que está bombando na internet

Conheça Dona Sandra, Drag Queen paraense que está bombando na internet

Personagem criado há cerca de cinco anos pelo publicitário e ator Fabrício Figueiredo

Dona Sandra e Jojo Todynho. Foto: Divulgação

Ela dispensa apresentação, aonde chega torna-se o centro das atenções, seja pelo visual colorido e sempre bem chamativo, seja pelos dentes avantajados, ou os vários bordões, né “querida”. É claro, que falamos de Dona Sandra, personagem criado há cerca de cinco anos pelo publicitário e ator Fabrício Figueiredo. Ele reservou uns minutinhos na agenda concorrida e bateu um papo conosco. Confira:

 

1- Como surgiu à Dona Sandra?

Dona Sandra:  A Dona Sandra surgiu em uma peça teatral, com um perfil completamente diferente de como vemos hoje- uma vendedora de tacacá pertencente à classe Z- (risos). Porém a peça acabou devido problemas internos e  pedi a personagem pra mim. Apartir daí montei um canal, com enquetes, vlogs, entre outros.  Só que não deu muito certo devido os problemas comuns de quem faz vídeo para a internet, foi quando idealizei o programa PARTIU PARTY COM DONA SANDRA, que faz cobertura de eventos, entrevista com artistas em seu portfólio já existem entrevistas com JOELMA, WESLEY SAFADÃO, JOJO TODYNHO, AVIÕES DO FORRÓ, entre outros.

2- Como foi à recepção do público da internet, em especial o paraense para com ela?

Dona Sandra- A recepção do público foi muito boa, devido ser algo diferente, principalmente aqui em Belém, onde não existia “drag” paraense no youtube na época que comecei há cinco anos (risos). Acredito que ainda não tenha (pelo menos não conheço), e hoje com o show a receptividade está maior ainda, e estou mega feliz com isso.

3- Hoje, quais os principais trabalhos que desenvolve. Além da comédia, você está montando shows e também entrevistas com personalidades e celebridades.  Como consegue fazer tudo isso, sem sair do personagem?

Dona Sandra- O atual projeto DONA SANDRA SHOW, conta com uma mistura de pop, funk e brega.  Esse novo projeto já rendeu bons frutos, novas possibilidades e além de ser o que mais eu gosto de fazer! Já temos um EP lançado nas principais plataformas digitais, Spotify, Dezeer, Itunes, Google play, com três musicas ENDOIDA, LOUCA e NA BATIDA, um web clip produzido pelo COM FARINHA que está no canal.

-Fazer as três coisas é bem puxado, porque são diferentes formas de execução: pra fazer o show é uma logística, para fazer vídeos é outra, e as coberturas de evento também não são diferentes. Mas hoje a minha prioridade está para o SHOW devido ser o que eu mais gosto de fazer.

4- Qual é a vantagem ou desvantagem em se trabalhar na internet, com um personagem peculiar (digo em relação ao biótipo que a dona Sandra se apresenta)?

Dona Sandra- As vantagens de está na internet é a grade possibilidade de uma visibilidade melhor, mostrar o nosso trabalho para as pessoas. E com a Dona Sandra, eu até acho mais fácil de me comunicar, tanto pelo fato de ser uma drag peculiar, chamar atenção devido os dentes (risos), e também pelo fato de eu me sentir mais confortável para me comunicar.

-As desvantagens não são muitas, a principal ainda é o preconceito e a falta de respeito de algumas pessoas. Mas até hoje houve poucos casos com relação à Dona Sandra.

5-  Você também já lançou várias músicas e fez clipes. Me fale desses projetos?

Dona Sandra-  Esse projeto é meu xodó. É o que sempre quis fazer e há um ano tive coragem de sair para correr atrás desse sonho, desencadeado pela grande movimentação de drags no nosso cenário musical.

6- Quais os próximos passos que você pretende seguir com Dona Sandra?

Dona Sandra-  Temos novidades mais para frente: mais músicas, mais clips, shows e este ano com uma grande possibilidade de sair para outros estados. Os próximos passos vão ser voltados para os shows, sempre melhorar, na estrutura, na forma de me comunicar, e seguir em frente.

7- Quem quiser te acompanhar mais, ou contratar Dona Sandra, como faz?

Dona Sandra: Pode seguir nas redes sociais: instagram @donasandra. Facebook: Dona Sandra.

Confira “Louca”, videoclipe de Dona Sandra

 

Autor admin

Além disso, verifique

Eles bombam na internet, e você não sabe? Conheça as novas web celebridades paraenses que estão dando o que falar.

Relacionado

Deixe uma resposta