Home / DA HORA / Cartunista João Bento lança seu primeiro livro

Cartunista João Bento lança seu primeiro livro

joão 1

João Bento no lançamento do livro O Cabeção. Foto: Reprodução Facebook

João Bento de Sousa Neto é um cartunista paraense que já ilustrou livros de diversos escritores paraenses, como Walcyr Monteiro e Bela Pinto de Sousa e, neste ano, realizou um sonho antigo, lançar seu próprio livro.

O trabalho que estava na gaveta há anos, ganhou forma, cores e letras. O livro infantil “O Cabeção”, foi lançado na XXI Feira do Livro e nasceu a partir de um desenho feitos pelo filho Cristiano Sousa, quando ainda era criança. “criei o personagem a partir do desenho, fiz algumas adaptações e, então comecei a desenvolver a história do Cabeção”, explica o autor.

João Bento viu nos desenhos aprendizado educacional e de vida. O livro traz importantes histórias de auto-estima, respeito ao próximo e retrata situações vividas pelo próprio autor na infância e na adolescência. “A ideia inicial era colocar o personagem em situações desastrosas, inquietantes e engraçadas, mas também mostrar como sofre com piadas e bullying, coisas que muitos de nós sofremos na infância, como eu sofri”, informou.

Serviço:

Livro “O Cabeção”

Locais de venda: Livraria Fox Vídeo, travessa Dr. Moraes, bairro Nazaré; Editora Pakatatu, travessa Bernal do Couto.

Mais informações: (91) 9.8056-1047

Texto: Karolinni Guimarães

Autor admin

Além disso, verifique

Leandro Andriani se une a Solange Almeida, ex- Aviões do Forró

Relacionado

Deixe uma resposta