Home / SOCIEDADE / Campanha de financiamento coletivo pretende reeditar livros de Dalcídio Jurandir  

Campanha de financiamento coletivo pretende reeditar livros de Dalcídio Jurandir  

O projeto é da editora bragantina Pará.grafo Editora

Projetos gráficos das novas edições. Foto: Divulgação

Duas das principais obras do romancista paraense Dalcídio Jurandir estão em financiamento coletivo e em breve devem ganhar novas edições. Trata-se dos livros “Três Casas e um Rio” e os “Habitantes. O projeto é da editora bragantina Pará.grafo Editora.

Pretende-se arrecadar R$ 28 mil reais que serão revertidos no acabamento gráfico, impressão e distribuição das obras.  Os apoiadores podem receber como recompensas exemplares numerados, miniaturas do autor, pôsteres com as ilustrações do livro (reproduções ou mesmo originais) entre outros. Também há a opção de livrarias e empresas participarem dessa iniciativa, com condições especiais.

Os interessados em contribuir com a campanha podem acessar o site da Cartase, clicando aqui, e fazer sua doação.

Dalcídio Jurandir é paraense de Ponta de Pedras, Ilha do Marajó,  faleceu há 39 anos no Rio de Janeiro. Escreveu onze romances, dos quais dez formam o chamado Ciclo do Extremo-Norte. Recebeu com eles o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra, em 1972. Teve edições em Portugal e na Rússia. Colaborou como jornalista e cronista em diversos jornais e revistas regionais e nacionais. É considerado por muitos o maior romancista da Amazônia e um dos principais autores brasileiros do século XX.

Autor admin

Além disso, verifique

Claudio Szlafsztein se torna especialista da ONU para mudanças climáticas

O professor foi aprovado pelo Ministério das Relações Exteriores Relacionado

Deixe uma resposta