Home / ENTRETENIMENTO / Bruno B.O grava DVD “Afroamazônico” em Belém

Bruno B.O grava DVD “Afroamazônico” em Belém

Com mais de 20 anos de carreira, o trabalho passeia pela trajetória do rapper, com sua música de influências paraenses e afro-brasileiras.

Bruno B.O. Fotos: Bruno Carachesti

O cantor e compositor belenense Bruno B.O, considerado um dos pioneiros do Rap e Ragga no Pará reuniu um time de artista para a gravação do DVD “Afroamazônico”, no último dia 26 de outubro no espaço Vadião, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Com mais de 20 anos de carreira, o trabalho passeia pela trajetória do rapper, com sua música de influências paraenses e afro-brasileiras. O DVD é composto por canções inéditas, além de versões de canções do EP “Floresta de Concreto”, que traz em sua sonoridade uma visão espiritualista e ativista sobre o mundo.

Para a gravação, Bruno B.O. convidou importantes nomes do Rap nacional e da música feita no Pará. São eles: Slim Rimografia (SP), Souto MC (SP), Thiago Elniño (RJ) e os paraenses Mestre Laurentino, Keila, Bruna BG, Negro Edi, PJó, Jayme Katarro, Ícaro Suzuki e Nanna Reis.

O DVD que ainda não tem previsão de lançamento é uma viagem a cultura hip hop, com um espetáculo que conta com a apresentação de DJs, batalha de MCs e shows musicais. Ele foi contemplado pelo edital Natura Musical e pelo programa estadual de incentivo à Cultura – Semear.

Bruno iniciou a carreira nos anos 90 e desde então vem dando voz às minorias e hoje é considerado um dos mais importantes cantores da musica alternativa, sem deixar o compromisso com o ativismo social.

Confira alguns registro da gravação do DVD

Este slideshow necessita de JavaScript.

Autor admin

Avatar

Além disso, verifique

Rhenan Sanches muda grafia do nome e apresenta EP de lambada

Relacionado

Deixe uma resposta