Home / COMPORTAMENTO / Ararajubas inspiram coleção de moda de estilista baiana

Ararajubas inspiram coleção de moda de estilista baiana

As peças foram apresentadas durante um desfile em Belém

Ponnyk Torres, Miss Pará Be Emotion 2018 vestindo uma das peças da coleção. Foto: Cristiano Vidal

As Ararajubas, ave típica da região amazônica foram inspiração da coleção da moda da estilista baiana Kel Ferey. A coleção se propõe chamar a atenção para a proteção das aves silvestres ameaças de extinção na região norte, em espécie a Ararajuba, mantida em cativeiro no Parque do Utinga, em Belém.

As peças foram apresentadas durante um desfile no Teatro Maria Silvia Nunes, na Estação das Docas, com parte da programação do concurso Miss Teen Pará 2018.  

As roupas carregam o verde e amarelo típico das ararajubas juntamente com outras cores, principalmente tons pastéis, mas também cores mais vivas, como o rosa e o neon. A fluidez dos tecidos utilizados na confecção de saias e vestidos lembra o vôo livre e o bater de asas das aves nos céus paraenses.

Em entrevista, a estilista afirmou que a inspiração veio da necessidade de discutir sobre as questões ambientais e ecológicas do Brasil: “Quando fui chamada para fazer essa coleção, decidimos falar sobre os problemas ambientais do Brasil e daqui do Pará e as ararajubas foram uma das nossas inspirações. É muito importante nos engajarmos nessas causas sociais e ambientais”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Luxã Nautilho e Cristiano Vidal

Autor admin

Além disso, verifique

Rafael Moliterme representa o Pará no Mister Teen Brasil 2018

Atua como cantor e compositor, é conhecido artisticamente como “MC Kolos” Relacionado

Deixe uma resposta