Home / DA HORA / Antonio Moura lança o livro “A outra vez”

Antonio Moura lança o livro “A outra vez”

O poeta e escritor possui longa trajetória na literatura nacional e internacional

Antonio Moura. Foto: Divulgação

O poeta e escritor Antonio Moura lançou o seu mais novo trabalho. Trata-se do livro de poemas “A outra Vez”, editado pela Editora Patuá, de São Paulo, e lançado em uma sessão de autógrafo, na capital paraense.

Antonio nasceu em Belém, e tem 55 anos de idade, e uma longa trajetória na literatura brasileira desde a década de 90. Acumula mais de sete livros publicados tanto no gênero poético, como traduções. Os livros “Dez” (1996) e “Hong Kong & outros poemas (1999) são os primeiros escritos publicados pelo escritor.

Além do Brasil, o mercado literário internacional tem evidenciado o trabalho do belenense, seja através de revistas ou coletâneas. Suas obras já percorreram os Estados Unidos, México, e países europeus, como Portugal, Alemanha, Inglaterra e Espanha.

Em 2008, o livro Rio Silêncio recebeu o Prêmio John Dryden, em Londres, na Inglaterra. Anos seguinte esta mesma obra foi distribuído para vários países europeus com tradução para as línguas espanhola, catalão, alemão e francês. Também foi premiado na edição de 2012 da Bolsa de Pesquisa e Experimentação do Instituto de Artes do Pará (IAP) com o projeto-livro Nau sem porto-A correspondência inescrita entre Rainer Maria Rilke e Paulo Plínio Abreu.

 

 

Texto: Silvano Viana (Planeta Pará) 

Autor admin

Além disso, verifique

Tribunal de Justiça do Pará apresenta novos dirigentes

Relacionado

Deixe uma resposta