Home / COMPORTAMENTO / Amazônia Fashion Week 2018 evidencia a moda na floresta

Amazônia Fashion Week 2018 evidencia a moda na floresta

Este ano, 20 desfiles de marcas nacionais e regionais integraram o evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

O maior evento de moda da região norte foi sediado pela 12ª edição em Belém, capital do Pará. O Amazônia Fashion Week (AFW) 2018 trouxe como temática “a moda na floresta”.

Este ano, 20 desfiles de marcas nacionais e regionais integraram o evento, que foi realizado durante três dias. Abertura ocorreu no dia 7 no espaço Complexo Marina Bay, com o desfile da marca carioca Blueman,criada pelo paraense David Azulay (in memorian), hoje comandada pela filha Sharon Azulauy.

No segundo dia (8/11), na Fábrica 242, desfilaram nove marcas de moda autoral: Amazônia Zen, Janulalé, Daludi, Rebouças Ateliê, Cotamazônia, Rari, Fellaclothing e Petrvs Figueira, E no terceiro (09/11), criações de jovens estilistas do Curro Velho e do curso de Designer de Moda da Faculdade Estácio FAP.

Em entrevista ao site Língua de Tesoura, a estilista realizadora do evento, Felícia Maia, afirmou que o Amazônia Fashion Week em contribuído de forma significativa para o crescimento da produção local de micro e pequenos empreendedores e da formação de associações e cooperativas que impulsionam a produção de moda regional: “a moda que se faz aqui pode ser consumida em qualquer lugar do mundo, dada  a informação de tendências que ela carrega, assim como o uso de matérias primas locais por nossos criadores, que estudam e pesquisam a matéria prima local, adquirem o domínio da técnica de seu manejo e se lançam na produção de bens de consumo diferenciados com potencial de inserção no mercado global”, concluiu. 

Fotos: Celso Lobo

GQ Foto Estúdio (Yan Coimbra)

Autor admin

Além disso, verifique

Bronzeamento masculino vira tendência. Conheça a cueca 3D

A técnica teve inicio no Rio de Janeiro e se propagou pelo país Relacionado

Deixe uma resposta