Home / ENTRETENIMENTO / Alcyr Guimarães é apontado como autor da morte da esposa. Defesa contesta e afirma que o inquérito está “repleto de falhas”

Alcyr Guimarães é apontado como autor da morte da esposa. Defesa contesta e afirma que o inquérito está “repleto de falhas”

Este slideshow necessita de JavaScript.

O cantor e compositor Alcyr Guimarães está sendo apontado como o responsável pela morte da esposa, a médica Ciane Cristina de Oliveira Mackert, em 2015.

Um inquérito aberto pela Policia Civil em outubro do ano passado passou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (6).

De acordo com reportagem da redação integrada do Jornal O liberal, que teve acesso a inquérito de mais de 30 páginas, o músico pode ter envenenado a esposa.

Na tarde desta sexta-feira, dia 7, a defesa de Alcyr emitiu uma nota apontando as acusações como sem fundamentos e que o inquérito está “repleto de falhas”.

“No início de 2019, quatro (4) anos após o falecimento, foi realizado um laudo pelo Instituto Médico Legal de São Paulo, o qual NÃO passou pelo contraditório garantido no devido processo legal, havendo inúmeros questionamentos que terão que ser respondidos pelos peritos que realizaram o laudo, bem como pelos que serão arrolados pela defesa técnica”, diz a defesa. 

Segundo o advogado Tiago Brito, no referido laudo não existe “qualquer informação apontando um mínimo nexo de causalidade entre qualquer conduta de Alcyr Guimarães e a morte de Ciane Oliveira”.

A nota alega que o inquérito policial que aponta que o músico teria matado sua esposa por envenenamento está “repleto de falhas graves” e por isso, a Defesa Técnica irá solicitar que todos os policiais envolvidos na investigação sejam intimados para prestar esclarecimentos perante um juiz. 

O comunicado ainda diz que Ciane Oliveira fazia uso de “medicações controladas em quantidade elevada” por motivos de caráter pessoal, e que a substância carbofuram, apontada pelo IML de São Paulo, é encontrada com facilidade nos cemitérios com objetivo de controle de pragas.

Autor admin

Avatar

Além disso, verifique

CTRL+N lança clipe para a música Madame Dagadá com performer paraense Gabriel Bacury

Relacionado

Deixe uma resposta